E se enxergássemos como águias?

Poder de visão mais impressionante que já vi

Vi essa matéria na Revista Galileu e vou postar aqui também pra vcs. É um artigo muito interessante sobre as águias e se o ser humano enxergasse como elas. Segundo o artigo, não mudaria muita coisa em nossa rotina, enxergar de perto seria normal. O que mudaria seria enxergar de longe! Imagine estar em um estádio de futebol, sentado na última arquibancada e ver as feições dos jogadores? Ou estar em um prédio de 10 andares e ver uma formiga andando no chão? Pense aí! Isso é o sonho de todos os míopes do mundo (inclusive o meu, também sofro desse mal), de ter uma “visão além do alcance”!

Mas se fossemos levar isso ao pé da letra, iamos ficar meio deformados fisicamente, tendo nossos olhos +/- 30º mais distantes do centro do nosso rosto e nosso campo de visão, passaria de 180º para 340º, proporcionando enxergar atrás dos nossos corpos. O que ia deixar o ser humano bem estranho…

O que é mais fascinante nas águias além do incrível poder de visão a longo alcance, é a percepção das cores, que é altamente superior a nossa, como se fosse uma espécie de visão em HD. Elas também enxergam luz ultravioleta, que é usado para rastrear urina, deixada pelas presas.

Anúncios

Sobre crazyjaque

Loucuras Variadas é um blog de Jaqueline Falcão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s