Conhece a Catnip, a “maconha dos gatos”?

Hey buddy, wazzup? Wazzuuuuuuuuuuuuuuuuuup!!

Éeeee! Tá pensando que é só gente que pode ficar “doidona”? Bicho também! Apresento-lhes a Catnip, uma erva cientificamente denominada Nepeta Cataria, que é ativada por meio da olfação. O gato tem que cheirar a erva. Tô falando sério! Ele fica extremamente feliz quando cheira a tal erva, mas a reação varia de gato pra gato. Segundo especialistas, a erva do gato é saudável e faz com que o bichano preguiçoso brinque mais, role pelo chão, se esfregue em objetos ou em seus donos e até interaja melhor com outros gatos. O produto pode ser encontrado em pequenas porções de matinho, embutido dentro de brinquedinhos ou até mesmo em almofadas e arranhadores.

Além disso, a catnip também pode ser indicada para tratamentos de obesidade, justamente por tornar o bichano mais ativo.

Mas como disse anteriormente, os efeitos variam de gato pra gato, uns podem ficar nervosos e estressados, podendo até vir a ter problemas digestivos, por isso é importante o acompanhamento de um veterinário se você decidir dar a erva ao seu felino. Agora, se você observar que ele ficou brincalhão, pode dar a erva pra ele cheirar todos os dias, ou alguns dias na semana, que ele vai lhe agradecer e ficar “mó felizão”!! 😀

Esse aí experimentou!! Só não aprovou pq caiu na água! auheuhauheuheuahehua

Dica da Sandra Silva! Mais no R7.

Anúncios

Sobre crazyjaque

Loucuras Variadas é um blog de Jaqueline Falcão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s