Gatos machos também tomam anticoncepcional?

Parece estranho, soa até mal, mas é verdade (soube hoje). Gatos machos também tomam anticoncepcional para aliviar sintomas relacionados a hipersexualidade, tais como jatos de urina (o que meu gato faz o tempo todo e me deixa maluca), excitabilidade, vagar a esmo, miados estridentes e contínuos (meu pestinha também faz isso…). Soube disso hoje quando fui levar meu gatinho Costelinha pra tirar sangue, o que é obrigatório antes de realizar a castração (que será na próxima semana), que é altamente recomendável para qualquer animal, pois quando começam os sintomas da faze adulta, só Jesus pra dar paciência!

Pedi uma solução de urgência a médica (pois eu estava a ponto de surtar) em relação aos sintomas que meu gato têm apresentado (miados, jatos de urina, mordidas…) pra poder aguentar até a semana que vem, e ela prescreveu o anticoncepcional, que confesso que fiquei bem surpresa ao saber que gatos machos também tomam!

Lembrando que ministrei o medicamento nele por orientações da veterinária dele, então, se seu bichinho também anda neurótico, leve ele ao médico sempre que puder!

Sobre crazyjaque

Loucuras Variadas é um blog de Jaqueline Falcão

4 pensamentos sobre “Gatos machos também tomam anticoncepcional?

  1. estou com um gato chamado mimi quase louco miando sem parar o veterinario me orientou e vou usar, espero que de resultado.

    • O recomendável mesmo é a castração. É quase mágico o que acontece com os gatos. Praticamente na mesma semana ele já estava outro gato. Mas o anticoncepcional resolve, deixa ele mais calmo.

Deixe um comentário

