Problemas com gatos? Aqui vão algumas dicas!

Os gatos ao contrário do que as pessoas pensam, de eles serem independentes e por fazerem suas necessidades em suas próprias caixinhas de areia, podem sim fazer de tudo para chamar a atenção dos donos fazendo coisas que deixam qualquer ser racional totalmente insano (isso acontece comigo o tempo todo, Costelinha, meu gato, me deixa maluca a maior parte do tempo), podendo também ficar carentes, depressivos e até mesmo nos manipular para sermos seus servos (isso também anda acontecendo comigo…). Para isso, vagando pela net, lembrei de uns artigos bem interessantes do conhecido Dr Pet (sim, ele é realmente incrível). Ainda não testei as dicas, mas assim que der, com o acompanhamento de um veterinário é claro, vou ver se administro nele pelo menos um calmante, antes de castrá-lo (está marcado para esse mês). E espero mesmo que a castração resolva todos os problemas dele e os meus!!!

Seguem os links mais interessantes sobre gatos do Dr Pet:

– Controlando o gato agitado e carente demais;

– E quando o gato demarca território com urina.

Lembrando que no site do Cão Cidadão (que é o site do Dr Alexandre Rossi) vocês podem encontrar várias outras dicas interessantes para cães e gatos!

Espero que gostem!

Sobre crazyjaque

Loucuras Variadas é um blog de Jaqueline Falcão

2 pensamentos sobre “Problemas com gatos? Aqui vão algumas dicas!

  1. BOA TARDE MEU GATO FOI CASTRADO, HJ + TA MUITO MOLINHO NAO,,
    ANDA DIREITO SO QUER DORMIR, E NORMAL , O QUE DEVO FAZER, MUITO OBRIGADO,19/04/2013.

    • Olá Vilma!

      É normal no início o bichano dormir, até pq ele foi dopado, e ainda vai ficar tomando remédio pra dor e pra cicatrizar, além de vc ter q cuidar do lugar, colocando sempre remédio e tomando conta pra ele não lamber o local e acabar arrancando os pontos. O meu tomou morfina, ficou bem grog, mas depois passou! Fique tranquila, mas se depois q acabar a fase dos remédios e ele continuar assim, é melhor levar no vet. Espero q eu tenha ajudado!
      Abrçs,

      Jaque

Deixe um comentário

